A defesa da advogada, empresária e influenciadora digital Deolane Bezerra solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) a revogação de sua prisão preventiva. O caso está sob segredo de Justiça e será avaliado pelo desembargador convocado Otávio de Almeida Toledo, sem decisão até as 9h desta quinta-feira (12).
No pedido de habeas corpus, a defesa argumenta que não há fundamentos suficientes para manter a prisão, sugerindo que outras medidas restritivas poderiam ser aplicadas à influenciadora. Os advogados também ressaltam que nem o Ministério Público nem a defesa foram ouvidos antes da nova ordem de prisão.
De acordo com a defesa, o retorno à prisão é uma medida não só excessiva, mas também ilegal. A TV Globo apurou que os advogados de Deolane já estiveram no STJ discutindo o caso.
Na terça-feira (10), Deolane teve sua prisão domiciliar revogada por descumprir medidas cautelares logo após ser liberada. Ela foi presa em Recife no dia 4 de setembro, durante uma operação contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Kommentare